sexta-feira, 19 de outubro de 2012


AQUI ESTÁ UM GUIA SIMPLES E OBJETIVO DE CONDUTA

Pergunte a você mesmo o que quer que os outros façam a você, e, então, faça o mesmo a eles. Se tudo o que vocês fazem é amar apenas quem é amável, que recompensa esperam receber? Qualquer um pode fazer isso. Querem uma medalha por cumprimentarem apenas os que são simpáticos a você, qualquer pecador desqualificado age assim. Vocês dão apenas esperando algo em troca? Só agem quando há interesse e lucro? O pior dos agiotas age assim.   

Digo a vocês: amem seus inimigos. Não esperem retorno das suas doações nem da ajuda que prestarem. Garanto que nunca irão se arrepender. Assumam sua identidade, criada por Deus. Procure imitá-lo! Veja como Ele se releciona conosco, como Ele é generoso e bondoso, mesmo quando fazemos o mal. Sejam bondosos uns para com os outros, pois o nosso Pai age com bondade para com vocês.

Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. Não pisem nos que estão por baixo: A situação pode se inverter. Tratem todos com bondade, e a vida será muito melhor. Entreguem a vida! Vocês a receberão de volta, e não só isso: o retorno será cheio de recompensa e bênçãos. Dar é o caminho, e não ganhar. Generosidade produz generosidade...   

É fácil ver uma mancha no rosto do próximo e esquecer-se do feio riso de escárnio do próprio rosto. Vocês tem o cinismo de dizer: deixe-me limpar o seu rosto, quando o rosto de vocês está distorcido pelo desprezo!  Isso também é teatro, é fazer o jogo do sou mais santo  que você, em vez de simplesmente viver a vida. 


Tire o cinismo do rosto, e , então, você poderá oferecer uma toalha ao seu próximo  para que ele também limpe o seu rosto.

Reflita e tire suas conclusões. Que Deus o abençoe!
Lucas 6. 31-42

Nenhum comentário:

Postar um comentário