quarta-feira, 15 de maio de 2013






001
Dor, há quem sinta só de ouvir esta palavra, mas afinal de contas o que é a dor? Coo ela é causada? Como o nosso corpo reage a este incômodo estimulo?
A dor que sentimos é basicamente fruto de uma lesão, ou ferimento que somos acometidos, na realidade, passamos a senti-la por culpa do nosso cérebro. Este recebe a dor através dos receptores que ficam debaixo da pele onde ocorreu a contusão, passando em seguida pela medula espinhal até finalmente atingir o sistema nervoso central.
Sem título
Segundo estudos, a dor seria uma consequência da nossa percepção sensorial, ela funciona como um alarme que informa ao cérebro que o nosso corpo sofreu um ferimento, variando na intensidade de pessoa para pessoa.

Para saber mais, assista ao vídeo:


Precisamos entender o porquê da dor e do sofrimento em nossas vidas e como a Palavra nos orienta a suportá-los. 
  • Dor e sofrimento são consequências da queda humana. Gênesis 3: 16: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará. Quem procurou sentir dor e sofrimento foi o homem. 

Gênesis 3: 17. Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. O cansaço e a fadiga causam sofrimento. A dor e o sofrimento só apareceram na vida do homem após o pecado. Da desobediência vem a queda que produz a dor e o sofrimento. Basta viver o que Deus tem estabelecido para sofrer menos.

Palavra Deus nos dá força e ânimo. Ele multiplica nossas forças.A Bíblia diz em Apocalipse 21: 4-5:
4. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
5. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
Tudo o que passo ou sofro não se compara à glória do Senhor que viverei mais a frente.
Deus enxugará toda a lágrima. Isso é uma promessa para aqueles que creem. Essa é a diferença do Jesus vivo em nossas vidas. O Jesus em quem temos fé. Não perdemos nossa alegria nunca pois temos Cristo no coração.

Que possamos olhar a dor e o sofrimento de forma diferente a partir de hoje. O próprio Senhor Jesus experimentou dores e sofrimentos e alerta que nós também passaremos por aflições. A diferença é que temos o consolador, Espírito Santo em nossas vidas. Amém!
E você? Qual foi a dor mais intensa que sentiu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário