QUEM SOU EU? DE ONDE EU VIM?
PARA ONDE VOU?
É preciso conhecer bem o seu caráter, sua integridade, seu potencial e suas limitações, para que possa corrigir os defeitos e intensificar o que você tem de melhor.
Quando temos convicção de quem realmente somos, ninguém conseguirá nos influenciar a fazermos o que não queremos e nem manchar a nossa identidade. Você precisa estar seguro de quem realmente somos.
A bíblia nos diz que nós “somos filhos de Deus” (João 1.12) e ninguém poderá atentar acusações contra nós, pois Deus nos justifica.
Esta pergunta fala sobre a fonte da sua vida. Existe um principio de que todas as coisas são criadas a partir de algo e só se manterão vivas se permanecerem criadas à fonte que as criou.
Os peixes não sobrevivem fora da água, às plantas só se mantém vivas se estiverem na terra, se forem arrancadas, também morrem. A fonte que a gerou e o que continua alimentando sua existência.
Genesis 2.7 - O homem só permanece vivo se estiver ligado a terra, pois ela é a sua fonte e é dela que ele se alimenta. Mas este texto mostra que de Deus veio outra parte que constitui o homem, “o fôlego da vida”.
O homem precisa da terra que é a sua fonte para viver, também precisa estar conectado em Deus para viver eternamente com Ele. Jesus disse: “Nem só de pão vivera o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.
O homem é constituído de corpo, alma e espírito. Seu corpo vive se estiver ligado a fonte que o criou, a terra, e seu espírito é salvo se estiver ligado a Deus.
3°- Para onde vou? Quem não sabe para onde está indo, chegará a lugar nenhum. Esta pergunta refere-se a seu futuro. Aonde você quer chegar?
Deus criou um propósito para sua vida, você precisa conhecê-lo. Jr 1.5
O que você deseja ser? O que você deseja alcançar?
Estes são os sinais de Deus para você.
Busque a Deus e conheça o propósito dele para sua vida. Você terá um alvo para alcançar e será bem sucedido. Quando um homem entende quem é, de onde veio e aonde vai, tem em suas mãos uma poderosa arma e ninguém conseguirá pará-lo. Provérbios 19.21
Nenhum comentário:
Postar um comentário