sábado, 2 de junho de 2012


VOCÊ SOFRE DE DEPRESSÃO?


Depressão é muito comum, uma em cinco pessoas tem um caso de depressão em algum momento da vida.

Depressão é uma das doenças mais difíceis de aguentar, pois sua própria natureza prejudica a esperança de recuperação.

A verdadeira depressão é uma experiência muito sombria.

Você talvez sinta: Menos disposição. Confusão mental. Ansiedade e nervosismo. Irritação ou agitação. Baixa autoestima. Inutilidade e desesperança. Profunda culpa por atitudes e pensamentos errados.

Você talvez perceba: Distúrbio no padrão de sono. Falta de energia. Cansaço contínuo. Dores e incômodos anormais. Alterações do apetite e peso. Dificuldade de se envolver em conversas. Medo de fazer amizades.

Estes sentimentos deixam você infeliz e bem diferente da pessoa que
normalmente é. Isto lhe faz muito mal. Você sabe o que está acontecendo,
e a experiência é tão dolorosa quanto desconcertante.


 Como qualquer outro sofrimento, a depressão é um desafio para a dependência mais íntima de Deus e o aprofundamento da nossa relação com ele, no entanto, ela pode impedir que experimentemos o amor de Deus e sintamos sua presença. Ela pode ser uma das grandes provações da fé.

 
A depressão pode ser aliviada meditando na Palavra de Deus e esperando que Ele atue na nossa vida. A Bíblia diz em Salmos 42:6 “Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.” 

A oração é um aspecto essencial para tratar com a depressão. A Bíblia diz em 1 Samuel 1:10 “Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito.” 

 O louvor repele a depressão. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.” 

Salmos 33 :1-3 “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.” 
 
Os sentimentos depressivos e de desânimo não duram para sempre. A Bíblia diz em Salmos 30:5 “O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” 

Obedecer a Palavra de Deus traz paz aos que estão deprimidos. A Bíblia diz em Salmos 119:165 “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.” 

Tanto o sofredor quanto as pessoas que o ajudam necessitam de orientação correta para passar por esse vale. Os deprimidos precisam de compreensão e carinho, esclarecimento e apoio, mas o verdadeiro auxílio vem de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário