quarta-feira, 18 de abril de 2012

    
Jesus não é apenas um personagem histórico importante, Ele é pessoa que dividiu a história em antes e depois.
Jesus é o verbo de Deus, que se fez carne. Ele é o primogênito de Deus, que foi concebido pelo Espírito Santo. Ele é o Cristo de Deus. Ele é o Messias.  O Filho unigênito de Deus.  Ele é a palavra viva de Deus, a luz do mundo, o pão vivo que desceu dos céus, a fonte de água viva, o verdadeiro Deus, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o médico dos médicos, o advogado, o Juiz dos juízes, a verdadeira justiça, verdadeira liberdade. Ele é a porta, o caminho, a verdade e a vida. A pedra principal, a estrela da manha, o santo de Deus. Ele é o noivo amado da igreja. O nosso Deus e Salvador, o único mediador entre Deus e os homens. Ele é a imagem perfeita do Deus invisível, a estrela da manha, ele é maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, príncipe da paz. Jesus é superior a qualquer um que existiu, existe ou existirá. Ele é soberano sobre todas as coisas. Ele é inigualável. Ele é incomparável. Ele é o único que pode perdoar os nossos pecados.  Não existe vocabulário suficiente para definir quem é Jesus, o finito não pode definir o infinito, Pedro responde esta pergunta dizendo: “Tu és o Cristo, O filho do Deus vivo” (Mateus 16.15). 

 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6)

  “Eu e o Pai somos um.” João 10.30

   O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. (Colossenses 1.15)

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2.5)

“Ele é a revelação visível do Deus invisível, o primeiro Filho, o qual é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o universo. Antes de tudo ele já existia, e , por estarem unidos com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e ele é quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte de seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu” (Colossenses 1.15-20  -  B.L.H).

“Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”. (II Pedro 1.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário