sábado, 5 de maio de 2012

 EU AMO A DEUS
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças”. Marcos 12.30

Por que Deus quer que você o ame acima de todas as coisas? Porque quando você tem um relacionamento de amor com Deus você tem tudo (paz, alegria, felicidade, certeza da vitória, etc.).

Qual o relacionamento mais importante que existe? Ser amado por Deus é o mais elevado relacionamento, o efeito mais completo e a mais elevada posição na vida.
 
Você quer realmente servir a Deus, de todo o coração? Ele não admite qualquer outra concorrência. 

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. (Mt 6.24).

Por causa do seu amor o que Deus fará por nós?  Deus proverá todas as coisas que precisarmos.

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?...Pois a todas estas coisas os gentios procuram. Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso... Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mt 6.31-33).

Você foi criado para o tempo presente ou para a eternidade? Deus não criou você para o tempo presente; ele o criou para a eternidade. O tempo, de vida na terra, oferece a você uma oportunidade de familiarizar-se com ele. Esta oportunidade é para Deus moldar o seu caráter à semelhança dele.
 
O que acontecerá se você estiver vivendo só para este tempo? Você perderá o verdadeiro propósito da sua vida (amar, adorar, servir a Deus, etc.), e permitirá que o passado molde e direcione sua vida hoje (medo, duvida, insegurança, descrença, etc).

Quais são os sentimentos do seu passado que estão tendo uma forte influência negativa em sua vida hoje? (vergonha, fracassos, orgulho, riquezas). 


Oro para que Deus continue abençoando muito sua vida


U!m grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário