“Os Vingadores”
O filme “Os Vingadores”, lançado recentemente nos cinemas tem sido um verdadeiro sucesso de bilheteria, com muita aventura e ação dos super heróis que saíram das histórias em quadrinhos da Marvel, o filme já ultrapassou a marca dos US$ 700 milhões de dólares de bilheteria.
Motivado pelo grande sucesso do filme, o pastor Grag Stier, que é envolvido com o trabalho com jovens nos Estados Unidos, relacionou várias características do filme e as comparou com princípios cristãos, desta forma ele elaborou uma lista com 10 lições extraídas do filme e embasadas através de textos bíblicos.
Segundo o pastor Stier, as lições podem ser aplicadas na igreja, pelos jovens ou por qualquer cristão, confira a lista do pastor:
É difícil fazer com que eles lutem juntos, mas quando decidem fazê-lo, as pessoas são salvas. "Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho". (Filipenses 1:27).
Bruce Banner (o Hulk) tem um grande “poder interior” que pode usar a qualquer momento.
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Efésios 6:10).
O Homem de Ferro tem uma armadura impenetrável e sabe bem como usá-la. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. (Efésios 6:13).
O Capitão América tem um poderoso escudo e sabe usá-lo.
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (Efésios 6:15).
Hulk não se curva diante de outros deuses. Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:3).
Eles não têm um plano de ataque. Eles só têm um plano… ATAQUE!
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22).
Eles estão unidos por uma causa comum. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:18-20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário