quinta-feira, 3 de maio de 2012


 
 JESUS, O CAMINHO PARA A VIDA

Recebi um convite de um fazendeiro para visitá-lo em sua fazenda. Anotei cuidadosamente todas as instruções, e mesmo assim foi muito difícil chegar até a fazenda! Da outra vez que fui à casa do fazendeiro, ele estava comigo. Como havia mais de um caminho para chegar até a fazenda, ele podia ir por onde achasse melhor. Ele era o meu mapa. O que eu tinha que fazer? Simplesmente ouvi-lo e obedecê-lo.

Quando você pede ao Senhor Jesus que mostre a vontade dele para sua vida, qual dos pedidos a seguir é mais parecido com o seu?


1. Senhor, que queres que eu faça? Quando queres que o faça? Como devo fazê-lo?  E, por favor, diga-me qual será o resultado.

2. Senhor, apenas dize-me o que devo fazer, passo a passo, e eu o farei.

É comum assinalarmos a primeira opção. Estamos sempre pedindo a Deus um mapa detalhado. João 14.6 – Quem é que realmente conhece o caminho?

Abrão seguiu a Deus um dia de cada vez.  Ele caminhava por fé, e não por vista. Gn 12.1-5, ele recebeu instruções detalhadas antes de seguir viagem. Destaque no texto os locais para onde ele foi mandado e o que ele deveria fazer. O que Deus disse? Sai da tua terra, da tua parentela, da casa de teu pai.
Qual foi a ordem específica? sai
Ir para onde? Para uma terra que Eu te mostrarei.

Muitas vezes Deus chama as pessoas para segui-lo. É provável que você seja chamado para segui-lo (Mt 6.33,34).

Aceite que Deus é totalmente confiável. Aceite seguir a Deus, um dia de cada vez. Aceite segui-lo mesmo quando ele não revelar todos os detalhes.  Permita que ele seja o caminho.

Peça ajuda a Deus para fazer a vontade dele da maneira dele (Fp 2.13).

O que devemos fazer com a proposta de Deus? Aceitar e confiar; ser paciente; não desanimar; não questionar; não temer, pois ele dá a saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário