sexta-feira, 18 de maio de 2012


PRINCÍPIO DO VAZIO

Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o SENHOR; Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do SENHOR teu Deus, que lhe tiver dado. Dt 16.16-17

Você tem o hábito de juntar objetos, crendo que um dia poderá precisar deles?

Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastar, pensando que no futuro poderá fazer falta? 

Você tem o hábito de guardar roupa, brinquedos, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outras coisas que já não usas há bastante tempo. 

No texto lido cada participante era encorajado a ir ao santuário e oferecer em proporção ao que Deus o abençoara. Pois, Deus disse: “… ninguém aparecerá vazio perante mim.” (v.16).

Deus Não Nos Quer Vazio: Porque tudo pertence a Deus, e Ele sempre gostou de ver você cheio. “E Deus o abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra…” (Gn 1.27,28).
Deus fala com Moisés do meio da sarça ardente, a respeito da saída dos israelitas do Egito e disse-lhe: “… e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.” (Êx 3.21b). E Deus disse: “… Ninguém apareça de mãos vazias perante mim.” (Êx 23.15b).

Eliseu aumenta o azeite da viúva: “E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus 
filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia. E sucedeu que todos os vasos foram cheios naquele dia.  (2Rs 4.1-6).



Após o rei Salomão haver construído o grande Santuário e orou “E, acabando Salomão de orar, desceu fogo de céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.” (2Crô 7.1).
Jesus disse aos seus discípulos: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais cheios de poder.” (Lc 24.49).
No dia de Pentecostes. A descida do Espírito Santo: “Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados… E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.” (At 2.1-4).
O apóstolo Paulo escreveu a igreja de Éfeso e disse: “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Ef 5.18).

E dentro de ti?  Você tem o hábito de guardar o que sente, como ressentimentos, tristezas, medos, raiva, ódio,  etc. 

Não faça isso! É antiprodutivo. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem à tua vida. É preciso eliminar o que é inútil em tua vida.

É a força desse vazio que atrairá tudo o Deus tem pra você. 

 Enquanto estiveres carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Limpe as gavetas, os armários, o quarto, a garagem da tua vida.  

Não são os objetos guardados que param a tua vida, mas o significado da atitude de guardar.


Quando se guarda, considera-se a possibilidade de falta, de carência. É acreditar que amanhã poderá faltar e você não terá meios de prover às tuas necessidades.

Com essa postura, você envia duas mensagens para o cérebro: 1º... Você  não confia no amanhã.
2º Você crê que o novo e o melhor NÃO são para você, já que se alegra em guardar coisas velhas e inúteis. 

Deus Nos Quer Cheio: Cheio da Palavra.  Cheio do Poder. Cheio do Espírito Santo. Cheio da Glória. 
O Que Devo Fazer Para Ser Cheio? A Bíblia diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu te encherei.” (Sl 81.10). 





Somos chamados para ser cheios!  Deus não nos quer vazio! Abre bem a sua boca e seja cheio! Porque, quem abre a boca não fica vazio. Vaso de boca fechada não recebe. Quer receber, abre a sua boca e glorifique a Deus e seja cheio da  Palavra do Poder do Espírito Santo e da Glória de Deus. Abre a boca e receba de Deus na sua vida, em nome de Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário